quinta-feira, 10 de maio de 2007

Breve nota de devoção

Além do Frei Galvão, agora o José Serra quer uma tal de Irmã Dulce canonizada.
Eu prefiro a santidade de Geni, rainha dos detentos, das loucas, dos lazarentos e dos moleques do internato e de quebra, beatifiquem o Chico, por favor.
Aliás, uma das quentinhas da visita de Bento XVII é a barbárie de escolher meninos bem comportados da Febem para que pudessem ver de perto o velho.
Stella (minha versão evoluída) me diz que nem lembra da existência da igreja e eu juro, vou me libertar dessa incômoda sensação claustrofóbica que os fantasminhas de batina e a corolas odiosas me causam.
Mas voltando a Geni, minha santa de devoção, é impossível que esta gentileza católica seja negada a humanidade. Alguém que dá seu corpo aos errantes, aos cegos, que vai amiúde com os velhinhos sem saúde e as viúvas sem porvir só pode ser canonizada, só!

3 comentários:

Leonardo Silveira Handa disse...

AH, putz, acabei de fazer um comentário legal, que não vingou! A internet me ignorou. Não vou escrever outro. Preguiça.

Leonardo Silveira Handa disse...

oi. viu, o comentário que eu postar era algo bem parecido no que está, agora, no meu blog. Resolvi escrever um texto com a ajuda da sua inspiração.
bjo

Naiady disse...

Engraçado.
Hoje mesmo, conversando no almoço (na verdade acho que foi ontem) descobri que a Stella era catequizadora da Igreja Espírita. haha