quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Do que me falta


Fossas e dores são, no mínimo interessantes.
Porque são profundas,
têm a essência daquilo que me faz falta
em noites insones de embriaguês e riso.
E são como espelhos, talvez.
Estes que nem você, nem eu gostamos,
destes que desviamos no banheiro da balada ou em casa,
antes de sair e até dos vidros espelhados das vitrines nas ruas.
Mas eles são necessários e eles existem, mais do que isso.
E a gente existe e se reflete neles e chega uma hora,
em que nos trancam o caminho para que nos deparemos,
sem escapatória da nossa imagem,
gorda ou magra,
feia ou bonita,
suja ou limpa,
atraente ou imbecil.

2 comentários:

Unknown disse...

Sei que frases feitas são horríveis, e que sou a menos indicada, como tu mesma diz, pra falar em otimismo ou frases de auto-ajuda, mas o melhor espelho é o que reflete a alma...Eu queria ver um desses um dia, vejo nas pessoas mas em mim não...
E vc eh MARAVILHOSA XUXUA
:********
amo

chili verde disse...

estou aqui espiando...